X 11 – 1990/1992

                            MIURA X 11 –  1990 / 1992

 

Notas

  • Motor AP-2000i (GOL GTI) com injeção eletrônica multiponto.
  • “Piloto automático” e “câmbio automático (opcionais).
  • Freios c/ “ABS” (opcional)
  • Suspensão ativa eletrônica, desenvolvida pela COFAP, que permite três tipos de regulagens, para piso de asfalto liso, de terra e até de paralelepipedo. O sistema funciona graças a sensores instalados nos amortecedores (opcional).
  • Frigobar (opcional).
  • Linha de “neon” abaixo das sinaleiras diant. e tras.
  • Setas (piscas) sequênciais.
  • Acendimento automático das lanternas por fotocélula.
  • Computador de bordo com sintetizador de voz.
    • Equipado com um microprocessador de 13 funções, o computador de bordo transmitia mensagens faladas (sintetizadas) avisando o motorista:
    • 1 – amarre o sinto de segurança
    • 2 – abasteça o tanque de combustível
    • 3 – solte o freio de mão
    • 4 – verifique a temperatura do motor
    • 5 – verifique a pressão do óleo
    • 6 – tire a chave da ignição e
    • 7 – ATENÇÃO,  ATIVADO.
  • Espelho interno “fotocrômico”.
  • Bancos com regulagem elétrica.
  • A frente do X 11 volta a ter as características do mod. X 8 (baixa e menos arredondada em relação do mod. Top Sport).
  • Capô dianteiro com “entradas de ar”.
  • Aerofólio traseiro bem mais alto em relação ao mod. Top Sport.
  • O último ano do X 11 foi 92 com modelo 93.

 Motor (VW AP 2000i)

  • Posição e cilindros: longitudinal dianteira, 4 em linha
  • Comando e válvulas por cilindro: no cabeçote, 2
  • Cilindrada: 1.984 cm3
  • Taxa de compressão 10:1 (gasolina)
  • Potência máxima: 125 cv a 5.800 rpm e 110 cv (gas.)
  • Torque máximo: 19,5 m.kgf a 3.000 rpm
  • Alimentação: injeção eletrônica multiponto Bosch LE-Jetronic

Câmbio

  • Marchas e tração: 5, dianteira

Freios

  • Dianteiros e traseiros : a disco / tambor
  • Opcionalmente com o uso do ABS / discos

Direção

  • Assistência tração mecânica hidráulica.
  • Escamoteável elétrica com regulagem de altura.

Suspensão

  • Dianteira: independente McPherson com estabilizador
  • Traseira: eixo de torção com estabilizador.
  • Ativa eletrônica (opcional).

Rodas

  • Pneus Eagle, da Goodyear: 205/60 R aro 15. 7,5 pol
  • Modelo “estrela”.

 Dimensões

  • Comprimento:4,36 m
  • Entre-eixos:2,48 m
  • Capacidade do tanque: 75 litros
  • Peso: 930 kg

 Desempenho

  • Velocidade máxima: 210 km/h
  • Aceleração de 0 a 100: 8 s

Itens de conforto e opcionais

  • Basicamente é um derivado do mod. X 8 (aparência) e do mod. Top Sport, com os mesmos itens de conforto e opcionais.
  • Ar condicionado, bancos/interior em couro, abertura das portas por controle remoto, etc…

Referências para avaliação de originalidade (placa preta) ver em: Miura Clube RJ