Miura Clube Gaúcho & Antigos
- 2019 e 2020
- HOME
- Clube
- Logo Carros Clube
- Sócios Fundadores / Sócios
- Amigos
- Clube / Revistas / jornais
- 35 anos Miura – 2012
- de 1º/05 até 13/05
- 01/5 – 14 de maio 1977 – Lançamento Nacional do Miura
- 02/5 – 14 de maio de 1977 – Lançamento Nacional do Miura
- 03/5 – 14 de maio de 1977 – Lançamento Nacional do Miura
- 04/5 – 14 de maio de 1977 – Lançamento Nacional do Miura
- 05/5 – 14 de maio de 1977 – Lançamento Nacional do Miura
- 06/5 – 14 de maio de 1977 – Lançamento Nacional do Miura
- 07/5 – 14 de maio de 1977 – Lançamento Nacional do Miura
- 08/5 – 14 de maio de 1977- Lançamento Nacional do Miura
- 09/5 – 14 de maio de 1977 – Lançamento Nacional do Miura
- 10/5 – 14 de maio de 1977 – Lançamento Nacional do Miura
- 11/5 – 14 de maio de 1977 – Lançamento Nacional do Miura
- 12/5 – 14 de maio de 1977 – Lançamento Nacional do Miura
- 13/5 – 14 de maio de 1977 – Lançamento Nacional do Miura
- de 15/5 até 30/05
- 15/5 – 14 de maio de 1977 – Lançamento Nacional do Miura
- 16/5 – 14 de maio de 1977 – Lançamento Nacional do Miura
- 17/5 – 14 de maio de 1977 – Lançamento Nacional do Miura
- 18/5 – 14 de maio de 1977 – Lançamento Nacional do Miura
- 19/5 – 14 de maio de 1977 – Lançamento Nacional do Miura
- 20/5 – 14 de maio de 1977- Lançamento Nacional do Miura
- 21/5 – 14 de maio de 1977 – Lançamento Nacional do Miura
- 22/5 – 14 de maio de 1977 – Lançamento Nacional do Miura
- 23/5 – 14 de maio de 1977 – Lançamento Nacional do Miura
- 24/5 – 14 de maio de 1977 – Lançamento Nacional do Miura
- 25/5 – 14 de maio de 1977 – Lançamento Nacional do Miura
- 26/5 – 14 de maio de 1977 – Lançamento Nacional do Miura
- 27/05 – 14 de maio de 1977 – Lançamento Nacional do Miura
- 28/05 – 14 de maio de 1977 – Lançamento Nacional do Miura
- 29/05 – 14 de maio de 1977 – Lançamento Nacional do Miura
- 30/05 – 14 de maio de 1977 – Lançamento Nacional do Miura
- 14 de maio de 1977 – Lançamento Nacional do Miura
- 31/05 – Homenagem aos funcionários
- de 1º/05 até 13/05
- 34 anos Miura – 2011
- 33 anos Miura – 2010
- Festa 1º ano Clube
- Festa 2º ano clube
- MIURAS
- SPORT – 1977/1979
- SPORT II – 1980/1985
- TARGA – 1982/1988
- SPIDER – 1983/1988
- KABRIO – 1984/1985
- SAGA – 1984/1988
- SAGA 787 – 1986/1990
- X 8 – 1987/1990
- SAGA II – 1988/1982
- TOP SPORT – 1989/1992
- X 11 – 1990/1992
- HISTÓRIA / Parte técnica / Documentos da fábrica …
- Classificados – Miuras
- &
- ANTIGOS
- Carros / Cars…
- Competição – 2011/2014
- Restaurações – Antigos
- AMAAC – Asociación Amigos de los Autos Antiguos y Clasicos – Uruguay
- Veteran Car Club do Brasil RS
- Veteran Car Club NH
- Legislação / DENATRAN / Placa Preta …
- Testes Rev. 4 Rodas – 1961/… índice geral
- Curiosidades
- Encontros
- 2017
- 2018
- Próximos
- 2015
- ÁGUAS DE LINDÓIA – 2015 – SP
- Melo – Uruguai – 2015
- Encontro de Fuscas e Assemelhados – Portão/RS
- Encontro em São Marcos/RS
- FUSCA SHOW 2015
- Teutônia /RS
- Venâncio Aires/RS
- Encontro de Fuscas e Derivados – São Sebastião do Caí/rs – Abril
- Santa Tereza – rs – 17/05/2015
- São Sebastião do Caí/rs – 1/05/2015
- Nova Petrópolis – RS
- Encontro Zona Sul – POA/RS
- Tramandaí/rs – 8.2.2015
- Dekinha – Zivi Hercules/POA
- Veteran Car Club do Brasil RS / Shopping Total 2015
- HOT ROD RS – Largo da Epatur
- 2014
- 2º Encontro Carlos de Borba
- Santa Maria/rs – 23.11.2014
- IACS – Taquara/rs – 16.11
- Encontro dos Amigos de Araçariguama-SP (MIURAS) 9/11
- 8º ENCUENTRO INTERNACIONAL DE AUTOS CLÁSICOS Y DEPORTIVOS – MELO/URUGUAY – 27.06.2014
- FuscaShow 2014 – 1.6.2014
- Santa Tereza/RS – 18.05.2014
- São Sebastião do Caí/rs – 01.05.2014
- Bagé / RS – 06.4.2014
- Tramandaí/rs – 23.01.2014
- Veteran Car Club do Brasil / rs – Shopping Total 2014
- Dekinha
- Encontro da Zona Sul/POA
- Hot Rod Rs
- 2013
- Glorinha/rs – 22.12.2013
- Santo Antônio da Patrulha/rs – 24.11.2013
- Taquara/rs – 17.11.2013
- Tapes – 29.09.2013
- Bento Gonçalves – 15.09.2013
- 7º Encuentro Internacional de Autos Clásicos y Deportivos – Melo / Uruguay – 21, 22 y 23 / 06 / 2013
- Santo Antônio da Patrulha/rs – 09.06.2013
- X Encontro Estadual de Fuscas de NH – 26.05.2013
- Maquiné/rs – 05/05/2013
- São Sebastião do Caí/rs – 01/05/2013
- Portão/rs – 24.03.2013
- Tramandaí/RS – 20.01.2013
- Hot Rod – 2013
- Veteran Car Club do Brasil – RS – Shopping Total – 2013
- Dekinha 2013
- Encontro da Zona Sul – POA/RS
- 2012
- Glorinha/RS – 16.12.2012
- Encontro Motos Uruguai – NOV/2012
- Santo Antônio da Patrulha/rs – 25.11.2012
- Santa Maria/RS – 25.11.2012
- Taquara – IACS – 11.11.12
- Gravataí/RS – 30.09.2012
- Cachoeirinha/rs – Ratos no Asfalto – 19.08.2012
- Encontro do Museu do Trem – São Leopoldo/rs – 28.07.2012
- 6º Encuentro Internacional de Autos Clásicos Y Deportivos em Melo/Uruguay – 23.06.2012
- Santo Antônio da Patrulha/RS – 10.06.2012
- Itapuã/rs – 02.06.2012
- Taquara/RS – 06.05.2012
- São Sebastião do Caí/RS – 01.05.2012
- Portão / rs – 25.03.2012
- Cachoeirinha – 18.03.2012
- Tramandaí – 26.02.2012
- Dekinha – Zivi-Hércules 2012
- Hot Rod Rs – 2012
- Veteran Car Club do Brasil-RS / Shopping Total
- 2011
- Glorinha/RS – 18/12/2011
- 5º Encontro Nacional de Miuras – Imbituba/sc – 26,27/11/2011
- Santo Antônio da Patrulha/RS – 20.11.2011
- Taquara/rs – 06/11/2011
- Maquiné/RS – 06/11/2011
- Cachoeirinha – 16/10/2011
- Progresso/rs – 25/09/2011
- Dois Irmãos/RS – 04/09/2011
- Antonina/PR – 31/07/2011
- Melo – Uruguai- 26.06.2011
- Santo Antônio/rs – 12/06/2011
- Vale do Paranhana/rs – 17/04/2011
- Cachoeirinha/rs – 10.04.2011
- IV UFRGS Motorshow – 03.04.2011
- Tramandaí – rs – 20/02/11
- Pinhal / rs – 16/01/11
- Alvorada – 2011
- Dekinha – 2011
- POA Fusca Clube – Viaduto
- HotRod – Epatur/2011
- 2010
- Encontro Carlos Roberto de Borba – MCGA
- Mapas / Previsão do Tempo – Encontros
- Mercado Público – 2011
- Mercado Público – 2010
- EXPOCLASSIC 2009/2010
- EXPOCLASSIC 2011
- EXPOCLASSIC 2012 – 10 anos
- EXPOCLASSIC 2013
- EXPOCLASSIC 2014
- EXPOCLASSIC 2015
- * de Clubes parceiros 2012
- * de clubes parceiros 2013/2014/2015
- Catálogos
TOP SPORT – 1989/1992
MIURA TOP SPORT – 1989 / 1992
Notas
-
O “fora-de-série gaúcho”, Miura TOP SPORT, foi o 1º carro brasileiro a contar com o sofisticado sistema de freios ABS (Antilock Brake System) (Opcional).
-
Foi o primeiro esportivo “fora-de-série” a usar motor com “Injeção Eletrônica”(AP-2000i – multiponto).
-
“Suspensão ativa eletrônica”, desenvolvida pela COFAP, que permite três tipos de regulagens, para pisos de asfalto liso, de terra e até de paralelepipedo. O sistema funciona graças a sensores instalados nos amortecedores (opcional).
-
Bancos com “regulagem elétrica”.
-
Frigobar (opcional).
-
“Piloto automático” e “câmbio automático (opcionais).
-
Retrovisor interno “fotocrômico”(dia/noite); abertura das portas por “controle remoto”.
-
Computador de bordo com “sintetizador de voz”…
-
-
Equipado com um microprocessador de 13 funções, o computador de bordo transmitia mensagens faladas (sintetizadas) avisando o motorista:
-
1 – amarre o sinto de segurança
-
2 – abasteça o tanque de combustível
-
3 – solte o freio de mão
-
4 – verifique a temperatura do motor
-
5 – verifique a pressão do óleo
-
6 – tire a chave da ignição e
-
7 – ATENÇÃO, ATIVADO.
-
-
Luzes sequênciais no pisca-pisca (de dentro para fora)
-
Uma linha de “Neon” abaixo das sinaleiras dianteiras e traseiras.
-
Turbocompressor com intercooler (opcional).
-
Mod. 89, 90 e 91:Capô liso sem entradas de ar. A partir do mod 91/91 capô com entradas de ar.
-
O TOP SPORT tem a frente mais arredondada e alta em relação ao mod. X 8.
-
Nos primeiros modelos (89/91) o motor era AP-2000 (álcool / gasolina), posteriormente (mod 91/91) passaram para o AP-2000i (gasolina).
-
O mod TOP SPORT EXPORTAÇÃO 91/91 possui o aerofólio mais alto que os demais.
-
Top: último ano 92 com modelo 93.
Motor (VW AP 2.000)
-
Posição e cilindros: longitudinal dianteira, 4 em linha
-
Comando e válvulas por cilindro: no cabeçote, 2
-
Cilindrada: 1.984 cm3
-
Taxa de compressão 12:1 (álcool) e 10:1 (gasolina)
-
Potência máxima: 125 cv a 5.800 rpm e 110 cv (gas.)
-
Torque máximo: 19,5 m.kgf a 3.000 rpm
-
Carburação
-
Alimentação (AP-2000i): injeção eletrônica multiponto Bosch LE-Jetronic
Motor (VW AP 2000 i – GOL GTI)
-
gasolina
Câmbio
-
Marchas e tração: 5, dianteira
Freios
-
Dianteiros e traseiros : a disco / antitravamento (ABS) (Opcional)
-
Diant: disco – tras: tambor (quando não tinham ABS).
Direção
-
Assistência tração mecânica hidráulica
-
Escamoteável, elétrica, com regulagem de altura
Suspensão
-
Dianteira: independente McPherson com estabilizador
-
Traseira: eixo de torção com estabilizador
Rodas
-
Pneus:195/70 R aro 14
-
Scorro modelo “estrela”
Dimensões
-
Comprimento:4,36 m
-
Entre-eixos:2,48 m
-
Capacidade do tanque: 75 litros
-
Peso: 930 kg
Desempenho
-
Velocidade máxima: 212 km/h
-
Aceleração de 0 a 100: 8 s
Itens de Conforto e opcionais
-
Vidros elétricos
-
Ar condicionado
-
Direção hidráulica.
-
Freios com ABS (opcional).
-
Suspensão eletrônica (opcional).
-
Retrovisor externo elétrico
-
Retrovisor interno fotocrômico (opcional)
-
Piloto automático (opcional).
-
Bancos/interior em couro.
-
Bancos com “regulagem elétrica”.
-
Tampa do porta malas com abertura elétrica.
-
Acendimento automático das lanternas através de célula fotoelétrica
-
Computador de bordo com sintetizador de voz
-
Teto solar em fibra de vidro
-
Turbocompressor com intercooler (opcional)
-
Rádio Toca-fitas.
Referências para avaliação de originalidade (placa preta) ver em: Miura Clube RJ
COMENTÁRIOS RECENTES