SAGA II – 1988/1982

 

                                        MIURA SAGA II  1988/1992

Saga II com vidro tras. tripartido

SAGA II  com vidro traseiro inteiro, tipo bolha.

NOTAS

  • Com a reestilização da carroceira no modelo 89 (88/89), os SAGAS passaram a ser chamados “popularmente” de SAGA II, contudo, a nomenclatura nunca foi  oficial. Baseado em pesquisas realizadas nas notas fiscas e no código do chassi (12), que continuou o mesmo para todos, oficialmente todos são modelos SAGA.
  • Motor AP  – 2000 (Santana) – a partir de 90/91 motor AP -2000 i (injeção eletrônica).
  • Tampa do porta-malas elétrica
  • Acendimento automático das lanternas através de célula fotoelétrica.
  • Lâmpadas “neon” localizadas nos vincos ao longo das lanternas dianteiras e abaixo das lanternas traseiras (as lâmpadas são azuladas e cobertas com uma capa de acrílico roxa).
  • Teto solar em fibra de vidro padrão Webasto.
  • Vidros traseiros tripartidos, exclusivos do modelo 89, posteriormente passaram a usar o vidro inteiro (bolha), igual ao do X8.
  • Ar condicionado.
  • Abertura das portas por controle remoto.
  • Frigobar.
  • Bancos elétricos.
  • Desembaçador traseiro.
  • A partir de 90/91, freios “ABS” (opcional).
  • TV, equalizador e amplificador Tojo (opcionais).
  • Retrovisor interno fotocrômico (opcional).
  • Retrovisor externo elétrico.
  • “Suspensão ativa eletrônica” (opcional a partir de 90/91).
  • “Piloto automático” e “Câmbio automático” (itens opcionais).
  • ** Foram produzidos apenas 02 mod 89 com câmbio automático.
  • Turbocompressor (opcional).
  • Computador de bordo com sintetizador de voz.
  •   

    • Equipado com um microprocessador de 13 funções, o computador de bordo transmitia mensagens faladas (sintetizadas) avisando o motorista:
    • 1 – amarre o sinto de segurança
    • 2 – abasteça o tanque de combustível
    • 3 – solte o freio de mão
    • 4 – verifique a temperatura do motor
    • 5 – verifique a pressão do óleo
    • 6 – tire a chave da ignição e
    • 7 – ATENÇÃO,  ATIVADO.
  • O aerofólio traseiro (baixo)  diferencia-se de seu irmão, Saga 787, por ser junto à tampa do porta malas.
Referências para avaliação de originalidade (Placa Preta) ver em: Miura Clube RJ