SAGA 787 – 1986/1990

 

                                             MIURA  SAGA 787 – 1986 /1990

 

Notas

  • O Saga 787 foi o primeiro Miura a ter “neon” e “aerofólio” traseiro (alto), como itens de série
  • A tampa do porta mala tem abertura elétrica e com amortecedores
  • Possui acendimento “automático” das lanternas através de “célula fotoelétrica”
  • TV e frigobar como itens opcionais.
  • Retrovisor interno ” fotocrômico” (dia/noite)  (88/89, 89 e 90).
  • Um Saga 787 foi exportado para os Estados Unidos

Motor (VW AP 800 – para os anos 86/87, 87 e 88 – Santana)

  •  Posição e cilindros: longitudinal dianteira, 4 em linha
  • Comando e válvulas por cilindro: no cabeçote, 2
  • Cilindrada: 1.781 cm3
  • Taxa de compressão: 12:1 (álcool) e 9,3:1 (gasolina)
  • Potência máxima: 92 cv a 5.000 rpm e 88 cv (gasolina)
  • Torque máximo: 14,6 m.kgf a 2.800 rpm
  • Alimentação: um carburador de corpo duplo

MOTOR  ( VW AP 2000 – Santana – para os anos 88/89, 89 e 90)

Câmbio

  • Marchas e tração: 5, dianteira

Freios

  • Dianteiros e traseiros: a disco / a disco a disco ventilado

Direção

  • Assistência: tração mecânica hidráulica
  • Com regulagem elétrica de altura.

Suspensão

  • Dianteira: independente McPherson com estabilizador
  • Traseira: eixo rígido

Rodas

  • Scorro modelo “estrela”
  • Pneus: 185/70 R aro 14

Dimensões

  • Comprimento: 4,53 m
  • Entre-eixos: 2,58 m
  • Capacidade do tanque: 68 litros
  • Peso: 930 kg

Desempenho

  • Velocidade máxima: 175 km/h
  • Aceleração de 0 a 100 km/h 13 s

 

Itens de conforto e opcionais

  • Ar condicionado
  • Teto solar – Webasto Karmann Ghia
  • Tampa do porta mala com acionamento elétrico e com amortecedores.
  • Acendimento automático das lanternas através de célula fotoelétrica
  • Lâmpadas neon localizadas nos vincos embaixo das lanternas dianteiras e traseiras. As lâmpadas são azuladas cobertas com uma capa de acrílico roxa.
  • Frigobar (sob o descança braço do banco traseiro)
  • Espelhos elétricos
  • Direção hidráulica.
  • Bancos/interior em couro.
  • Desembaçador, vidros elétricos.
  • Abertura das portas por controle remoto
  • Rádio toca fitas, equalizador/amplificador, Tojo/ TV (opcional)
  • Computador de bordo com sitetizador de voz (opcional),
  • Turbocompressor com intercooler – Garret ou Ishikawajima – (opcional).

Notas técnicas

  • Cores disponíveis:
  • 87/87: ouro transparente, vermelho, vermelho transparente, branco, branco perolizado, branco polar, preto, preto ônix, preto perolizado, azul cobalto, bege perolizado, cinza metálico, prata metálico e verde metálico.
  • 87/88:  preto cadilac, vermelho transparente, vermelho metálico, bege perolizado, branco, branco perolizado, branco polar, preto, preto perolizado, preto ônix, azul escuro metálico, cereja metálico, amarelo perolizado, amarelo transparente, bordô metálico, bordô transparente, cinza tornato metálico e prata metálico.
  • 88/88: vermelho perolizado, vermelho transparente, vermelho magenta, preto ônix, preto granito, bordô transparente, branco, branco perolizado, branco polar, azul,  azul claro metálico, azul mineral, azul itapema, vinho,  vinho transparente, verde, verde atlântis, cinza phoenix, cinza mencury, bege antílope metálico e prata andino.
  • 88/89: preto ônix, preto, vinho, branco polar, branco perolizado, vermelho perolizado, azul itapema, azul mineral, bege, verde atlântis, prata metálico e amarelo perolizado .

 MIURA 787 nos ESTADOS UNIDOS. (ver toda matéria em: MIURAS / História / Reportagens-revistas )

fonte: Sr. João Marcos de Arruda Pires e Revista Quatro Rodas (Ed.330 – pag.16)  Miura Clube RJ

Revista AUTO ESPORTE – JULHO 1987

  

 

REFERÊNCIAS PARA AVALIAÇÃO DE ORIGINALIDADE (PLACA PRETA) ver em:

Miura Clube RJ   miuraclube.blogspot.com