SAGA – 1984/1988

 

                                             MIURA SAGA  –  1984 / 1988

 

 Notas

  • Os primeiros modelos (84/85 e 85/85) possuiam motor e câmbio VW 1800 refrigerado a água do Santana. Posteriormente, foram usados os motores VW AP 800 (Santana).
  • As rodas tinham a inscrição “Miura Saga” em alto relevo. Há referências do Saga 85  com rodas do Spider/Targa com a inscrição “Miura”, também em alto relevo.
  • As rodas dos Sagas 87 e 88 eram do modelo “estrela” do Saga 787.
  • Teto solar, padrão Webasto karmann Ghia, de série.
  • Painel de instrumentos do Del Rey Ghia/Ouro com serigrafia “Miura”.
  • Turbocompressor com intercooler – Garret – Opcional
  • A partir de 85/86 a abertura das portas é por controle remoto
  • Espelhos retrovisores com controle elétrico.
 
 
 Motor  (VW AP 800)
  • Posição e cilindros: longitudinal dianteira, 4 em linha
  • Comando e válvulas por cilindro: no cabeçote, 2
  • Cilindrada: 1.781 cm3
  • Taxa de compressão: 12:1 (álcool) e 9,3:1 (gasolina)
  • Potência máxima: 92 cv a 5.000 rpm e 88 cv (gasolina)
  • Torque máximo: 14,6 m.kgf a 2.800 rpm
  • Alimentação: um carburador de corpo duplo

Câmbio

  • Marchas e tração: 5, dianteira

Freios

  • Dianteiros e traseiros: a disco /a disco sólido

Direção

  • Assistência: tração mecânica hidráulica.
  • Com regulagem elétrica de altura

Suspensão

  • Dianteira: independente Mc Pherson com estabilizador
  • Traseira: eixo rígido

Rodas

  • Pneus: 195/70 R aro 14.
  • Com desenho exclusivo com a inscrição ” Miura Saga” ou “Miura” (dependendo do ano) em alto relevo.

Dimensões

  • Comprimento: 4,53 m
  • Entre-eixos: 2,58 m
  • Capacidade do tanque: 75 litros
  • Peso: 1200 kg

Desempenho

  • Velocidade máxima: 175 km/h
  • Aceleração de 0 a 100 km/h 13

 

Opcionais e itens de conforto

  • Rádio Toca-fitas, Equalizador/Amplificador Tojo e TV (opcional)
  • Desembaçador traseiro
  • Vidros elétricos
  • Abertura do porta malas elétrico.
  • Bancos/interior em couro.
  • Computador de bordo com sintetizador de bordo (opcional) 
  • Ar condicionado
  • Frigobar – instalado sobre o descança braço do banco traseiro

 

Notas técnicas

  • Cores disponíveis:
  • 87/87- ouro, ouro transparente, ouro metálico, ouro perolizado, branco, branco perolizado, branco polar,  vermelho, vermelho perolizado, vermelho transparente, preto ônix, preto perolizado, verde transparente, bege perolizado, bege transparente, prata andino metálico, cinza atlas, cinza metálico, cinza prat metálico, azul, azul cinza.
  • 87/88: bege perolizado, vermelho transparente, preto ônix, preto perolizado, branco perolizado, azul mineral e bordô metálico.
  • 88/88: branco perolizado, branco polar, vermelho transparente, preto ônix e bege perolizado.
  • 88/89: branco polar, branco perolizado, azul metálico II, vermelho perolizado 89, vermelho transparente, preto cadilac e verde atlanta.

 

  • Painel com relógio Turbo

 

 

Revista 4 Rodas – JANEIRO 1986

Revista 4 Rodas – Maio / 2011

 REFERÊNCIAS PARA AVALIAÇÃO DE ORIGINALIDADE (PLACA PRETA) ver em:                     Miura Clube RJ  –  miuraclube.blogspot.com