KABRIO – 1984/1985

                                    MIURA KABRIO – 1984 / 1985 

Notas

  • Foram fabricados apenas 14 exemplares Kabrio
  • 2º modelo conversível da marca. Carroceria totalmente reestilizada em comparação com o modelo Spider.
  • O painel é do XR3

Motor ( VW 1.6 AR)

  • Posição e cilindros: traseira, 4 horizontais opostos longitudinal
  • Comando e válvulas por cilindro: no bloco, 2 no cabeçote, 2 Cilindrada 1.584
  • Taxa de compressão: 7,2:1 (gasolina)
  • Potência máxima: 65 cv a 4.600 rpm
  • Torque máximo: 12 m.kgf a 3.000 rpm
  • Alimentação: um carburador de corpo duplo

Desempenho

  • Velocidade máxima: 135 km/h
  • Aceleração de 0 a 100 km/h: 23 s

Câmbio

  • Marchas e tração: 4, traseira

 Freios

  • Dianteiros : a disco
  • Traseiros : a tambor

 Direção

  • Assistência: tração mecânica

Suspensão

  • Dianteira: independente, barras de torção longitudinais com estabilizador
  • Traseira: independente, semi-eixos oscilantes com barras de torção e estabilizador

Rodas

  • Pneus: 185/70 R aro 14

Dimensões

  • Comprimento: 4,30 m
  • Entre-eixos: 2,40 m
  • Capacidade do tanque: 46 litros
  • Peso: 890 kg

Itens de Conforto

  • Rádio toca-fitas
  • Vidros rayban

Cores Disponíveis

  • Ano 84: Branco Polar, Branco Perolizado, Vermelho Carraro, Bege Perolizado e Preto Cadilac 

 

 

MIURA KABRIO – PLACA PRETA

kabriopp

“O Miura Clube do Rio de Janeiro tem o orgulho de comunicar a toda comunidade antigomobilística que vistoriou, avaliou e certificou a originalidade de mais um veículo da marca Miura: o Kabrio. O exemplar obteve 100% da pontuação total dos itens na seção “Originalidade” e 97,2% na seção “Conservação” e é o primeiro Miura Kabrio do Brasil a obter a certificação .
DSCN5839
Fabricado entre os anos de 1984 e 1985, o modelo foi uma tentativa da Besson, Gobbi S.A. de possuir um automóvel esportivo conversível mais simples e barato que seria o “modelo de entrada” da linha Miura, contudo, acabou sendo preterido pelo modelo conversível mais sofisticado da marca: o Miura Spider. O Kabrio foi o ultimo modelo da marca a usar a plataforma e o conjunto mecânico do VW Brasília e é, sem dúvida, o mais raro modelo da Besson, Gobbi S.A. (não contando as edições especiais) com apenas 14 exemplares fabricados.”
ver matéria completa MIURA CLUBE RJ

 

Miura KABRIO 1984 PLACA PRETA (prop. sr. Norberto – Novo Hamburgo/RS)

KABRIO PLACA PRETA

 

REFERÊNCIAS PARA AVALIAÇÃO DE ORIGINALIDADE  (Placa Preta) ver em:  Miura Clube RJ   miuraclube.blogspot.com