Miura Clube Gaúcho & Antigos
- 2019 e 2020
- HOME
- Clube
- Logo Carros Clube
- Sócios Fundadores / Sócios
- Amigos
- Clube / Revistas / jornais
- 35 anos Miura – 2012
- de 1º/05 até 13/05
- 01/5 – 14 de maio 1977 – Lançamento Nacional do Miura
- 02/5 – 14 de maio de 1977 – Lançamento Nacional do Miura
- 03/5 – 14 de maio de 1977 – Lançamento Nacional do Miura
- 04/5 – 14 de maio de 1977 – Lançamento Nacional do Miura
- 05/5 – 14 de maio de 1977 – Lançamento Nacional do Miura
- 06/5 – 14 de maio de 1977 – Lançamento Nacional do Miura
- 07/5 – 14 de maio de 1977 – Lançamento Nacional do Miura
- 08/5 – 14 de maio de 1977- Lançamento Nacional do Miura
- 09/5 – 14 de maio de 1977 – Lançamento Nacional do Miura
- 10/5 – 14 de maio de 1977 – Lançamento Nacional do Miura
- 11/5 – 14 de maio de 1977 – Lançamento Nacional do Miura
- 12/5 – 14 de maio de 1977 – Lançamento Nacional do Miura
- 13/5 – 14 de maio de 1977 – Lançamento Nacional do Miura
- de 15/5 até 30/05
- 15/5 – 14 de maio de 1977 – Lançamento Nacional do Miura
- 16/5 – 14 de maio de 1977 – Lançamento Nacional do Miura
- 17/5 – 14 de maio de 1977 – Lançamento Nacional do Miura
- 18/5 – 14 de maio de 1977 – Lançamento Nacional do Miura
- 19/5 – 14 de maio de 1977 – Lançamento Nacional do Miura
- 20/5 – 14 de maio de 1977- Lançamento Nacional do Miura
- 21/5 – 14 de maio de 1977 – Lançamento Nacional do Miura
- 22/5 – 14 de maio de 1977 – Lançamento Nacional do Miura
- 23/5 – 14 de maio de 1977 – Lançamento Nacional do Miura
- 24/5 – 14 de maio de 1977 – Lançamento Nacional do Miura
- 25/5 – 14 de maio de 1977 – Lançamento Nacional do Miura
- 26/5 – 14 de maio de 1977 – Lançamento Nacional do Miura
- 27/05 – 14 de maio de 1977 – Lançamento Nacional do Miura
- 28/05 – 14 de maio de 1977 – Lançamento Nacional do Miura
- 29/05 – 14 de maio de 1977 – Lançamento Nacional do Miura
- 30/05 – 14 de maio de 1977 – Lançamento Nacional do Miura
- 14 de maio de 1977 – Lançamento Nacional do Miura
- 31/05 – Homenagem aos funcionários
- de 1º/05 até 13/05
- 34 anos Miura – 2011
- 33 anos Miura – 2010
- Festa 1º ano Clube
- Festa 2º ano clube
- MIURAS
- SPORT – 1977/1979
- SPORT II – 1980/1985
- TARGA – 1982/1988
- SPIDER – 1983/1988
- KABRIO – 1984/1985
- SAGA – 1984/1988
- SAGA 787 – 1986/1990
- X 8 – 1987/1990
- SAGA II – 1988/1982
- TOP SPORT – 1989/1992
- X 11 – 1990/1992
- HISTÓRIA / Parte técnica / Documentos da fábrica …
- Classificados – Miuras
- &
- ANTIGOS
- Carros / Cars…
- Competição – 2011/2014
- Restaurações – Antigos
- AMAAC – Asociación Amigos de los Autos Antiguos y Clasicos – Uruguay
- Veteran Car Club do Brasil RS
- Veteran Car Club NH
- Legislação / DENATRAN / Placa Preta …
- Testes Rev. 4 Rodas – 1961/… índice geral
- Curiosidades
- Encontros
- 2017
- 2018
- Próximos
- 2015
- ÁGUAS DE LINDÓIA – 2015 – SP
- Melo – Uruguai – 2015
- Encontro de Fuscas e Assemelhados – Portão/RS
- Encontro em São Marcos/RS
- FUSCA SHOW 2015
- Teutônia /RS
- Venâncio Aires/RS
- Encontro de Fuscas e Derivados – São Sebastião do Caí/rs – Abril
- Santa Tereza – rs – 17/05/2015
- São Sebastião do Caí/rs – 1/05/2015
- Nova Petrópolis – RS
- Encontro Zona Sul – POA/RS
- Tramandaí/rs – 8.2.2015
- Dekinha – Zivi Hercules/POA
- Veteran Car Club do Brasil RS / Shopping Total 2015
- HOT ROD RS – Largo da Epatur
- 2014
- 2º Encontro Carlos de Borba
- Santa Maria/rs – 23.11.2014
- IACS – Taquara/rs – 16.11
- Encontro dos Amigos de Araçariguama-SP (MIURAS) 9/11
- 8º ENCUENTRO INTERNACIONAL DE AUTOS CLÁSICOS Y DEPORTIVOS – MELO/URUGUAY – 27.06.2014
- FuscaShow 2014 – 1.6.2014
- Santa Tereza/RS – 18.05.2014
- São Sebastião do Caí/rs – 01.05.2014
- Bagé / RS – 06.4.2014
- Tramandaí/rs – 23.01.2014
- Veteran Car Club do Brasil / rs – Shopping Total 2014
- Dekinha
- Encontro da Zona Sul/POA
- Hot Rod Rs
- 2013
- Glorinha/rs – 22.12.2013
- Santo Antônio da Patrulha/rs – 24.11.2013
- Taquara/rs – 17.11.2013
- Tapes – 29.09.2013
- Bento Gonçalves – 15.09.2013
- 7º Encuentro Internacional de Autos Clásicos y Deportivos – Melo / Uruguay – 21, 22 y 23 / 06 / 2013
- Santo Antônio da Patrulha/rs – 09.06.2013
- X Encontro Estadual de Fuscas de NH – 26.05.2013
- Maquiné/rs – 05/05/2013
- São Sebastião do Caí/rs – 01/05/2013
- Portão/rs – 24.03.2013
- Tramandaí/RS – 20.01.2013
- Hot Rod – 2013
- Veteran Car Club do Brasil – RS – Shopping Total – 2013
- Dekinha 2013
- Encontro da Zona Sul – POA/RS
- 2012
- Glorinha/RS – 16.12.2012
- Encontro Motos Uruguai – NOV/2012
- Santo Antônio da Patrulha/rs – 25.11.2012
- Santa Maria/RS – 25.11.2012
- Taquara – IACS – 11.11.12
- Gravataí/RS – 30.09.2012
- Cachoeirinha/rs – Ratos no Asfalto – 19.08.2012
- Encontro do Museu do Trem – São Leopoldo/rs – 28.07.2012
- 6º Encuentro Internacional de Autos Clásicos Y Deportivos em Melo/Uruguay – 23.06.2012
- Santo Antônio da Patrulha/RS – 10.06.2012
- Itapuã/rs – 02.06.2012
- Taquara/RS – 06.05.2012
- São Sebastião do Caí/RS – 01.05.2012
- Portão / rs – 25.03.2012
- Cachoeirinha – 18.03.2012
- Tramandaí – 26.02.2012
- Dekinha – Zivi-Hércules 2012
- Hot Rod Rs – 2012
- Veteran Car Club do Brasil-RS / Shopping Total
- 2011
- Glorinha/RS – 18/12/2011
- 5º Encontro Nacional de Miuras – Imbituba/sc – 26,27/11/2011
- Santo Antônio da Patrulha/RS – 20.11.2011
- Taquara/rs – 06/11/2011
- Maquiné/RS – 06/11/2011
- Cachoeirinha – 16/10/2011
- Progresso/rs – 25/09/2011
- Dois Irmãos/RS – 04/09/2011
- Antonina/PR – 31/07/2011
- Melo – Uruguai- 26.06.2011
- Santo Antônio/rs – 12/06/2011
- Vale do Paranhana/rs – 17/04/2011
- Cachoeirinha/rs – 10.04.2011
- IV UFRGS Motorshow – 03.04.2011
- Tramandaí – rs – 20/02/11
- Pinhal / rs – 16/01/11
- Alvorada – 2011
- Dekinha – 2011
- POA Fusca Clube – Viaduto
- HotRod – Epatur/2011
- 2010
- Encontro Carlos Roberto de Borba – MCGA
- Mapas / Previsão do Tempo – Encontros
- Mercado Público – 2011
- Mercado Público – 2010
- EXPOCLASSIC 2009/2010
- EXPOCLASSIC 2011
- EXPOCLASSIC 2012 – 10 anos
- EXPOCLASSIC 2013
- EXPOCLASSIC 2014
- EXPOCLASSIC 2015
- * de Clubes parceiros 2012
- * de clubes parceiros 2013/2014/2015
- Catálogos
Curiosidades
Acidentes antigos
Karman-Ghia com motor de Porshe
O homem que dirigiu o mesmo carro por 82 anos.
Mr. Allen Swift (Springfield, MA.) recebeu este Rolls-Royce
Picadilly Roadster ano 1928 P1 de seu pai, como presente de formatura em 1928.
Ele o dirigiu até à sua morte (2010), com a idade de 102 anos.
Ele era o proprietário mais antigo de um carro que foi comprado novo.
Você gostaria de vê-lo? Foi doado a um museu de Springfield, depois de sua morte.
Ele rodou 1.070 mil milhas (1 milha = 1,6 km). O motor ainda funciona como um relógio suíço, baixo ruído em qualquer velocidade e está em perfeitas condições (82 anos).
Miniaturas feitas de “sucatas de relógios”.
Mão “inglesa” em Porto Alegre/rs
Máquina incrível de música.
Esta incrível máquina foi construída como um esforço colaborativo entre o Robert M. Trammell Music Conservatory e Sharon Wick School of Engenharia da Universidade de Iowa, Estados Unidos da América.
Interessante que 97% dos componentes das máquinas vieram da John Deere Industries and Irrigation Equipamentos de Bancroft, Iowa…. Sim, equipamentos agrícolas!
A equipe gastou 13.029 horas entre “set-up”, alinhamento, calibragem e ajustes antes de filmar este vídeo, mas como você pode ver… valeu a pena o esforço!
A máquina e a obra estão agora em exibição no Matthew Gerhard Alumni Hall, na Universidade, EUA, e programados para serem doados ao Smithsonian!!!
CARROS QUE AFUNDARAM COM O TITANIC
Dois modelos que estavam nos porões do navio foram para o fundo do oceano Atlântico
por Alyne Bittencourt
fotos: AutoCosmos/Argentina
fonte: Uol
Neste ano (2012), o afundamento do Titanic completa 100 anos. Mas, na madrugada daquele 15 de abril, não foi apenas o barco que chegou ao fundo do mar. Nos porões do maior e mais luxuoso navio de passageiros da época, estavam dois carros de propriedade de dois membros da elite que faziam a viagem entre Southampton, Inglaterra, e Nova York, nos Estados Unidos.
Um desses veículos estava um Renault Town Car Sedan de Ville 1912. O modelo era equipado por um motor que gerava 35 cv de potência e era popular entre a elite norte-americana. A documentação da época indica que o Town Car que estava no Titanic havia sido encomendado em 1911 por William Ernest Carter. William, sua esposa e dois filhos sobreviveram à tragédia, destino diferente do reservado ao carro e ao motorista da família.
Uma réplica do veículo de Carter foi feita para ser o cenário da clássica cena de amor de Jack (Leonardo DiCaprio) e Rose (Kate Winslet), os protagonistas do filme “Titanic”. Para criar uma cópia idêntica, uma equipe da 20th Century Fox fez uma pesquisa e encontrou uma série de documentos que descreviam em detalhes aquele Town Car Sedan de Ville.
Para a montagem, foi usado um chassi de Ford T. Curiosamente, o segundo veículo transportado pelo navio era o icônico modelo de Henry Ford datado de 1910. O Ford T era impulsionado por um motor de quatro cilindros que garantia 20 cv de potência e a velocidade máxima de 71 km/h. O modelo foi o primeiro carro global que já existiu. Em 1921, ele representava quase 57% das unidades produzidas no mundo. O baixo preço do modelo, graças à produção em série estabelecida por Ford, fez com que ele se tornasse praticamente um carro popular, já que podia ser comprado por quem não era da elite.
Livro “ESPORTIVOS BRASILEIROS” (elivros-gratis.net )
O objetivo principal é apresentar as novas gerações dos carros esportivos que foram produzidos no Brasil na década de 70 até o início dos anos 90 como um catálogo detalhado destes esportivos. O livro é um álbum para folhear com prazer, composto de informações técnicas básicas e um breve histórico acompanhado de fotos.
Clique na foto ou aqui: Livro – Esportivos Brasileiros por Marcio Antonio Sonnewend (19.3 MB – formato .PDF)
O “Precursor” dos CDs nos carros
Ayrton Senna – Top Gear Tribute
CARTA DE MOTORISTA EXPEDIDA EM 1907 (SP)
“Art. 2o – A determinação do carro automovel, a que se refere o presente regulamento, compreende todos os veiculos munidos de motor mechanico, qualquer que seja a natureza deste”.
“Art. 8o – O condutor de automovel deverá estar em condições de dispor sempre da velocidade do vehiculo, de forma a moderá-la ou mesmo anulá-la quando ella possa constituir uma causa de accidente, transtorno ou obstáculo à circulação.Nos lugares estreitos ou onde haja accumulação de pessoas, a velocidade será igual a um homem a passo. Em caso algum poderá a velocidade ir além de 30 kilômetros por hora em campo raso, de 20 kilômetros nos pontos habitados e de 12 kilômetros nas ruas centrais da cidade, velocidade que poderá ser reduzida sempre que isso se torne necessário, segundo o número de vehiculos ou pessoas em trânsito”.
“Art. 9o – Os automóveis deverão trazer à noite, na sua frente, duas lanternas, uma de luz branca, outra de luz verde. Devem também estar munidos de signais sonoros sufficientemente efficazes para indicarem a sua aproximação à distancia conveniente”.
Este regulamento foi assinado pelo Prefeito de São Paulo, Antonio Prado, pelo Diretor da Inspetoria de Viação Municipal, Alvaro Ramos, e com o visto do Secretario Geral da Prefeitura, Rudgy Ramos.
FUSCA 1966 V8
Garagem abandonada no Japão
A Motor Trend americana resolveu fazer um teste que muito gostariam de ver.
Eles colocaram lado a lado os melhores carros do mundo em um “racha” para ver qual seria o vencedor da corrida épica.
Entre os carros estavam: BMW 1-Series, Ford Mustang Boss 302 Laguna Seca, Porsche 911 GT3 RS, Chevrolet Corvette Zo6, Ferrari 458 Italia, Nissan GT-R, Audi R8 GT, Mercedes-Benz SLS AMG, Lexux LFA, Porsche Cayman R e Lotus Evora S.
A estrada para São Joaquim na Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina, conhecida como a mais vertiginosa das estradas nacionais, recebeu a visita ilustre de Rhys Millen, campeão de rallye, campeão mundial de drift, dublê de filmes de ação como Velozes e Furiosos e único no mundo a ter realizado um back-flip de pick-up.
Rhys Millen,veio ao Brasil num evento patrocinado pela Red Bull, trazendo na bagagem seu Hyundai Genesis de míseros “750 HPs” pra estabelecer um recorde de maior tempo em drift ao longo de dois pontos e também o menor tempo para percorrer as 156 curvas da estrada.
Rhys brincou e marcou 7min17s pra subir onde normalmente de carro se leva 30 a 35 minutos.
Carros Anfíbios
Fórmula 1 – em peças
Louisville Nationals Car show – 2008
FÓRMULA 1 – antiga
POLICE CARS
PROJETOS DE MIURAS
“Projeto futurista” do miureiro Anselmo/pr
MIURA M-1 – Alexandre Rangel
Tecnologia antiga, mas pouco conhecida
Vídeo – 50stecnologiaantiga
LOGOTIPOS – marcas veículos
Páginas
“Antiques”
“Gasoline”
“Oils”
“Plates”
Almanaque das Copas do Mundo
Como desmontar e montar um Jeep em 4 minutos
FERRARI 275 GTB nas ruas de Paris
Em agosto de 1978, o cineasta francês Claude Lelouch adpatou uma câmera giroscopicamente estabilizada na frente de uma Ferrari 275 GTB e convidou um amigo piloto profissional de Fórmula 1 para fazer um trajeto no coração de Paris!!!, na maior velocidade que ele pudesse.
A hora seria logo que o dia clareasse.
O filme só dava para 10 minutos e o trajeto seria de Porte Dauphine, através do Louvre até a basílica de SacreCoeur. Lelouch não conseguiu permissão para
interditar nenhuma rua no perigoso trajeto a ser percorrido.
O piloto completou o circuito em 9 minutos!, chegando a 324 km por hora em certos momentos.
O filme mostra-o furando sinais vermelhos, quase atropelando pedestres, espantando pombos e entrando em ruas de sentido único. O sol nem havia saído ainda.
O piloto, teria sido René Arnoux, ou Jean-Pierre Jarier ?
Quando mostrou o filme em público pela primeira vez, Claude Lelouch foi preso. !!!!!!!!
Mas ele nunca revelou o nome do piloto de fórmula 1 que pilotou a
máquina e o filme foi proibido, passando a circular só no underground.
Vídeo Ferrari 275 GTB nas ruas de Paris
- Nenhum comentário ainda.
COMENTÁRIOS RECENTES