Curiosidades

 

Acidentes antigos

2014-05-29 10_45_26-Curiosos+accidentes+de+vehiculos+de+otra+epoca (1) [Modo de Exibição Protegido]2014-05-29 10_45_51-Curiosos+accidentes+de+vehiculos+de+otra+epoca (1) [Modo de Exibição Protegido] 2014-05-29 10_46_04-Curiosos+accidentes+de+vehiculos+de+otra+epoca (1) [Modo de Exibição Protegido] 2014-05-29 10_46_23-Curiosos+accidentes+de+vehiculos+de+otra+epoca (1) [Modo de Exibição Protegido]2014-05-29 10_46_39-Curiosos+accidentes+de+vehiculos+de+otra+epoca (1) [Modo de Exibição Protegido]2014-05-29 10_46_54-Curiosos+accidentes+de+vehiculos+de+otra+epoca (1) [Modo de Exibição Protegido]2014-05-29 10_47_23-Curiosos+accidentes+de+vehiculos+de+otra+epoca (1) [Modo de Exibição Protegido]2014-05-29 10_47_41-Curiosos+accidentes+de+vehiculos+de+otra+epoca (1) [Modo de Exibição Protegido]2014-05-29 10_47_54-Curiosos+accidentes+de+vehiculos+de+otra+epoca (1) [Modo de Exibição Protegido]2014-05-29 10_48_06-Curiosos+accidentes+de+vehiculos+de+otra+epoca (1) [Modo de Exibição Protegido]2014-05-29 10_48_20-Curiosos+accidentes+de+vehiculos+de+otra+epoca (1) [Modo de Exibição Protegido]2014-05-29 10_48_31-Curiosos+accidentes+de+vehiculos+de+otra+epoca (1) [Modo de Exibição Protegido]2014-05-29 10_48_42-Curiosos+accidentes+de+vehiculos+de+otra+epoca (1) [Modo de Exibição Protegido]2014-05-29 10_48_57-Curiosos+accidentes+de+vehiculos+de+otra+epoca (1) [Modo de Exibição Protegido]2014-05-29 10_49_04-Curiosos+accidentes+de+vehiculos+de+otra+epoca (1) [Modo de Exibição Protegido]2014-05-29 10_49_20-Curiosos+accidentes+de+vehiculos+de+otra+epoca (1) [Modo de Exibição Protegido]2014-05-29 10_49_27-Curiosos+accidentes+de+vehiculos+de+otra+epoca (1) [Modo de Exibição Protegido]2014-05-29 10_49_39-Curiosos+accidentes+de+vehiculos+de+otra+epoca (1) [Modo de Exibição Protegido]2014-05-29 10_49_53-Curiosos+accidentes+de+vehiculos+de+otra+epoca (1) [Modo de Exibição Protegido]2014-05-29 10_50_05-Curiosos+accidentes+de+vehiculos+de+otra+epoca (1) [Modo de Exibição Protegido]2014-05-29 10_50_19-Curiosos+accidentes+de+vehiculos+de+otra+epoca (1) [Modo de Exibição Protegido]2014-05-29 10_50_28-Curiosos+accidentes+de+vehiculos+de+otra+epoca (1) [Modo de Exibição Protegido]2014-05-29 10_50_39-Curiosos+accidentes+de+vehiculos+de+otra+epoca (1) [Modo de Exibição Protegido]2014-05-29 10_50_50-Curiosos+accidentes+de+vehiculos+de+otra+epoca (1) [Modo de Exibição Protegido]2014-05-29 10_50_58-Curiosos+accidentes+de+vehiculos+de+otra+epoca (1) [Modo de Exibição Protegido]2014-05-29 10_51_06-Curiosos+accidentes+de+vehiculos+de+otra+epoca (1) [Modo de Exibição Protegido]2014-05-29 10_51_16-Curiosos+accidentes+de+vehiculos+de+otra+epoca (1) [Modo de Exibição Protegido]2014-05-29 10_51_25-Curiosos+accidentes+de+vehiculos+de+otra+epoca (1) [Modo de Exibição Protegido]2014-05-29 10_51_35-Curiosos+accidentes+de+vehiculos+de+otra+epoca (1) [Modo de Exibição Protegido]2014-05-29 10_51_43-Curiosos+accidentes+de+vehiculos+de+otra+epoca (1) [Modo de Exibição Protegido]2014-05-29 10_51_51-Curiosos+accidentes+de+vehiculos+de+otra+epoca (1) [Modo de Exibição Protegido]2014-05-29 10_52_00-Curiosos+accidentes+de+vehiculos+de+otra+epoca (1) [Modo de Exibição Protegido]2014-05-29 10_52_11-Curiosos+accidentes+de+vehiculos+de+otra+epoca (1) [Modo de Exibição Protegido]2014-05-29 10_52_25-Curiosos+accidentes+de+vehiculos+de+otra+epoca (1) [Modo de Exibição Protegido]

Karman-Ghia com motor de Porshe

3 - 092 - 027 - SCHWERPUNKT76 - LEISTUNGSTEST25 - 314 - 18

O homem que dirigiu o mesmo carro por 82 anos.

Mr. Allen Swift (Springfield, MA.) recebeu este Rolls-Royce
Picadilly Roadster ano 1928 P1 de seu pai, como presente de formatura em 1928.

Ele o dirigiu até à sua morte  (2010), com a idade de 102 anos.

Ele era o proprietário mais antigo de um carro que foi comprado novo. 

Você gostaria de vê-lo? Foi doado a um museu de Springfield, depois de sua morte.

Ele rodou 1.070 mil milhas (1 milha = 1,6 km). O motor ainda funciona como um relógio suíço, baixo ruído em qualquer velocidade e está em perfeitas condições (82 anos).

Rodou cerca de 1.712.000 km ( 20.878 km por ano).

content_id (4)

Miniaturas feitas de “sucatas de relógios”.

image00211 image00422 image00633 image00844 image01055 image01266 image01477 image01688 image01899 image0201010 image0221111 image0241212 image0261313 image0281414 image0301515 image0321616 image0341717 image0361818 image0381919 image0402020 image0422121 image0442222 image0462323 image0482424 image0502525 image0522626 image0542727 image0562828 image0582929 image0603030 image0623131 image0643232 image0663333 image0683434 image0703535 image0723636

Mão “inglesa” em Porto Alegre/rs

Máquina incrível de música.

Esta incrível máquina foi construída como um esforço colaborativo entre o Robert M. Trammell Music Conservatory e Sharon Wick School of Engenharia da Universidade de Iowa, Estados Unidos da América. 
Interessante que 97% dos componentes das máquinas vieram da John Deere Industries and Irrigation Equipamentos de Bancroft, Iowa…. Sim, equipamentos agrícolas!
A equipe gastou 13.029 horas entre “set-up”, alinhamento, calibragem e ajustes antes de filmar este vídeo, mas como você pode ver… valeu a pena o esforço!
A máquina e a obra estão agora em exibição no Matthew Gerhard Alumni Hall, na Universidade, EUA, e programados para serem doados ao Smithsonian!!!

CARROS QUE AFUNDARAM COM O  TITANIC

Dois modelos que estavam nos porões do navio foram para o fundo do oceano Atlântico

por Alyne Bittencourt
fotos:  AutoCosmos/Argentina
fonte: Uol


Neste ano (2012), o afundamento do Titanic completa 100 anos. Mas, na madrugada daquele 15 de abril, não foi apenas o barco que chegou ao fundo do mar. Nos porões do maior e mais luxuoso navio de passageiros da época, estavam dois carros de propriedade de dois membros da elite que faziam a viagem entre Southampton, Inglaterra, e Nova York, nos Estados Unidos.

Um desses veículos estava um Renault Town Car Sedan de Ville 1912. O modelo era equipado por um motor que gerava 35 cv de potência e era popular entre a elite norte-americana. A documentação da época indica que o Town Car que estava no Titanic havia sido encomendado em 1911 por William Ernest Carter. William, sua esposa e dois filhos sobreviveram à tragédia, destino diferente do reservado ao carro e ao motorista da família.

Uma réplica do veículo de Carter foi feita para ser o cenário da clássica cena de amor de Jack (Leonardo DiCaprio) e Rose (Kate Winslet), os protagonistas do filme “Titanic”. Para criar uma cópia idêntica, uma equipe da 20th Century Fox fez uma pesquisa e encontrou uma série de documentos que descreviam em detalhes aquele Town Car Sedan de Ville.

Para a montagem, foi usado um chassi de Ford T. Curiosamente, o segundo veículo transportado pelo navio era o icônico modelo de Henry Ford datado de 1910. O Ford T era impulsionado por um motor de quatro cilindros que garantia 20 cv de potência e a velocidade máxima de 71 km/h. O modelo foi o primeiro carro global que já existiu. Em 1921, ele representava quase 57% das unidades produzidas no mundo. O baixo preço do modelo, graças à produção em série estabelecida por Ford, fez com que ele se tornasse praticamente um carro popular, já que podia ser comprado por quem não era da elite.


Livro “ESPORTIVOS BRASILEIROS” (elivros-gratis.net )

 

O objetivo principal é apresentar as novas gerações dos carros esportivos que foram produzidos no Brasil na década de 70 até o início dos anos 90 como um catálogo detalhado destes esportivos. O livro é um álbum para folhear com prazer, composto de informações técnicas básicas e um breve histórico acompanhado de fotos.

Clique na foto ou aqui: Livro – Esportivos Brasileiros por Marcio Antonio Sonnewend  (19.3 MB – formato .PDF)

O “Precursor” dos CDs nos carros

Em 1950 as rádios não eram tão abundantes quanto hoje.
Naquela época, se você não gostasse das opções que estavam dentro da escala do seu rádio, a opção mais viável era desligar o rádio e ouvir o barulho da estrada ou o ruído do motor.
Como dizem que a necessidade é a mãe da invenção, o norte-americano Peter Goldmark acabou de vez com a monotonia da época.
Em 1956, ele foi capaz de oferecer aos compradores de novos modelos Chrysler um toca discos.
O aparelho era montado na parte inferior do painel e ligado diretamente no rádio do carro.
Ao pressionar um botão na frente da porta do player, ele se abria.
Um prato deslizava para fora e o passageiro encaixava o disco. Obviamente, manter a agulha sempre no caminho certo era um exercício de paciência.
Confira a seguir, alguns modelos vendidos na época.
Comparados com os modernos aparelhos de hoje, é difícil imaginar como eles podiam trazer algum tipo de diversão.

Ayrton Senna – Top Gear Tribute

CARTA DE MOTORISTA EXPEDIDA EM 1907 (SP)

Carta de motorista de automóvel de Francisco Arnaldo Gattai, expedida pela Inspetoria de Viação Municipal da Prefeitura Municipal de São Paulo em 1907, registrada na folha 8 do Livro 1.
No verso da carteira :
“Art. 2o – A determinação do carro automovel, a que se refere o presente regulamento, compreende todos os veiculos munidos de motor mechanico, qualquer que seja a natureza deste”.
“Art. 8o – O condutor de automovel deverá estar em condições de dispor sempre da velocidade do vehiculo, de forma a moderá-la ou mesmo anulá-la quando ella possa constituir uma causa de accidente, transtorno ou obstáculo à circulação.Nos lugares estreitos ou onde haja accumulação de pessoas, a velocidade será igual a um homem a passo. Em caso algum poderá a velocidade ir além de 30 kilômetros por hora em campo raso, de 20 kilômetros nos pontos habitados e de 12 kilômetros nas ruas centrais da cidade, velocidade que poderá ser reduzida sempre que isso se torne necessário, segundo o número de vehiculos ou pessoas em trânsito”.
“Art. 9o – Os automóveis deverão trazer à noite, na sua frente, duas lanternas, uma de luz branca, outra de luz verde. Devem também estar munidos de signais sonoros sufficientemente efficazes para indicarem a sua aproximação à distancia conveniente”.
Este regulamento foi assinado pelo Prefeito de São Paulo, Antonio Prado, pelo Diretor da Inspetoria de Viação Municipal, Alvaro Ramos, e com o visto do Secretario Geral da Prefeitura, Rudgy Ramos.

FUSCA 1966  V8

Garagem abandonada no Japão

 

A Motor Trend americana resolveu fazer um teste que muito gostariam de ver.
Eles colocaram lado a lado os melhores carros do mundo em um “racha” para ver qual seria o vencedor da corrida épica.
Entre os carros estavam: BMW 1-Series, Ford Mustang Boss 302 Laguna Seca, Porsche 911 GT3 RS, Chevrolet Corvette Zo6, Ferrari 458 Italia, Nissan GT-R, Audi R8 GT, Mercedes-Benz SLS AMG, Lexux LFA, Porsche Cayman R e Lotus Evora S.

A estrada para São Joaquim  na Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina, conhecida como a mais vertiginosa das estradas nacionais, recebeu a visita ilustre de Rhys Millen, campeão de rallye, campeão mundial de drift, dublê de filmes de ação como Velozes e Furiosos e único no mundo a ter realizado um back-flip de pick-up.

Rhys Millen,veio ao Brasil num evento patrocinado pela Red Bull, trazendo na bagagem seu Hyundai Genesis de míseros “750 HPs” pra estabelecer um recorde de maior tempo em drift ao longo de dois pontos e também o menor tempo para percorrer as 156 curvas da estrada.

Rhys brincou e marcou 7min17s pra subir onde normalmente de carro se leva 30 a 35 minutos.


Carros Anfíbios

Fórmula 1 – em peças

Louisville Nationals Car show – 2008

FÓRMULA 1  – antiga

POLICE CARS

PROJETOS DE MIURAS

“Projeto futurista” do miureiro Anselmo/pr

MIURA M-1 – Alexandre Rangel

 

Tecnologia antiga, mas pouco conhecida

Vídeo –  50stecnologiaantiga

LOGOTIPOS – marcas veículos

 

Páginas

 “Antiques”   

“Gasoline”

“Oils”

“Plates”

Almanaque das Copas do Mundo

Como desmontar e montar um Jeep em 4 minutos

 

FERRARI 275 GTB nas ruas de Paris

 

Em agosto de 1978, o cineasta francês Claude Lelouch adpatou uma câmera giroscopicamente estabilizada na frente de uma Ferrari 275 GTB e convidou um amigo piloto profissional de Fórmula 1 para fazer um trajeto no coração de Paris!!!, na maior velocidade que ele pudesse.

A hora seria logo que o dia clareasse.
O filme só dava para 10 minutos e o trajeto seria de Porte Dauphine, através do Louvre até a basílica de SacreCoeur. Lelouch não conseguiu permissão para
interditar nenhuma rua no perigoso trajeto a ser percorrido.

O piloto completou o circuito em 9 minutos!, chegando a 324 km por hora em certos momentos.
O filme mostra-o furando sinais vermelhos, quase atropelando
pedestres, espantando pombos e entrando em ruas de sentido único. O sol nem  havia saído ainda.

O piloto, teria  sido René Arnoux, ou Jean-Pierre Jarier ?

Quando mostrou o filme em público pela primeira vez, Claude Lelouch foi preso. !!!!!!!!
Mas ele nunca revelou o nome do piloto de fórmula 1 que pilotou a
máquina e o filme foi proibido, passando a circular só no underground.

Vídeo Ferrari 275 GTB nas ruas de Paris

clique aqui

 

 

 

oldcarbrochures.com

  1. Nenhum comentário ainda.
(não será publicado)