MIURAS

how to create animated giflogoclube3dVIjpg

miuraclubegauchoeantigosverm

 

                   

                                                           1ª  maquete original Miura 1977                        

                                             

CADASTRO NACIONAL DE MIURAS

O Cadastro Nacional de Miuras existe desde junho de 2008 e tem como objetivo resgatar a história dos Miuras, identificar quantos exemplares ainda existem e, também, quantos foram fabricados de cada modelo ano a ano.

Use o link abaixo, do MIURA CLUBE RJ, para efetuar o Cadastro de seu Miura.

http://miuraclube.wufoo.com/forms/z7x3x5/  < CLIQUE AQUI

MIURA – Fabricado por  BESSON & GOBBI S/A ALDO AUTO CAPAS * POA/RS – 1977/1992

Besson, proprietário da empresa Aldo Auto Capas, especializada em transformar carros nos anos 60, e seu sócio, Itelmar Gobbi, começaram em 1975 um projeto ambicioso: criar um carro esportivo, inspirado nos modelos Lamborghini Countach e Mazda RX5. Para o trabalho, chamaram o projetista e estudante de arquitetura Nilo Laschuk e o especialista em mecânica Mariano Brubacher. O carro foi feito em fibra de vidro e montado sobre um chassi Volkswagen, com motor 1600 cilindradas, refrigerado a ar.

Com um desenho em forma de cunha, faróis escamoteáveis e acabamento refinado, o Miúra foi lançado no mesmo ano, no Salão do Automóvel de São Paulo, e tornou-se uma das sensações do evento. Um dos detalhes de destaque do veículo era o volante, que podia ser regulável eletricamente em altura e que foi mantido em todos os modelos posteriores.

Ao longo dos anos, foram lançados vários modelos do Miura: Saga, 787, X8, Top Sport e X11. Em 1986, o Miura atingiu seu máximo em requinte: computador de bordo com sintetizador de voz que avisava para soltar o freio de estacionamento, necessidade de abastecer, engatar o cinto de segurança ou retirar a chave da ignição.

A produção dos modelos foi encerrada em 1992.

                            Sr. Itelmar Gobbi e sr. Aldo Besson

Sr. Aldo Besson 

* 1940  † 2011

 

 Sr. Itelmar Gobbi

  Loja MIURA veículos – Fábrica

PRESIDENTE GEISEL, GOVERNADOR GUAZZELLI e SR. GOBBI.

MATERIAL 13GEISELGUAZELLIGOBBI

276876_46452974955_120317984_q Escala em Porto Alegre 19/03/2013 | 10h08

20 visitantes ilustres

Capital já recebeu de Walt Disney a David Lynch, de Marlene Dietrich a Madonna, de Che Guevara a João Paulo II, de Muhammad Ali a Zidane

A lenda americana do boxe esteve na Capital em 29 de abril de 1987, já aposentado e já sofrendo do Mal de Parkinson. Sua visita fez parte do projeto de divulgação de sua linha de carros esportivos.

Muhammad Ali (Classius Clay) em visita à fábrica de carros Miura Foto: Agencia RBS / Agencia RBS

Muhammad Ali

Muhammad Ali comeu churrasco durante visita a Porto Alegre – Foto: Olderige Zardo/Agência RBS

ali

Miura Sport 78/79  do ” Zico”, ex-jogador do Flamengo/RJ

DSC09523b1

Miura TARGA 82Roberto Dinamite (ex-jogador do Vasco) – foto do miureiro Cláudio Motta (RJ)

Miura TOP SPORT – RENATO PORTALUPPI ( ex-jogador do Grêmio POA)

renato portaluppi15renato portaluppi02renato portaluppi20renato portaluppi04

 

miuramodelos

            

MAURÍCIO MORAIS

MIURAS NO AUTÓDROMO DE TARUMÃ – VIAMÃO/RS

MIURAS EM TARUMÃ